Tour Praia do Forte e Guarajuba
PROJETO TAMAR
A sede nacional do Projeto Tamar-Ibama, criado na década de 80 para estudar e proteger as tartarugas marinhas no litoral brasileiro, está localizada na Vila de Praia do Forte.
Esta base é responsável pelo monitoramento de 30 km de praias, protegendo ninhos de 4 espécies de tartarugas, e possui o mais bem-equipado centro de visitante do país, composto de museu aberto, multimídia, vídeo, aquários, tanques, exposição permanente de painéis fotográficos, além de loja que oferecem produtos oficiais TAMAR e dois restaurantes.
As informações estão distribuídas por todo o Centro de Visitantes, através de painéis em português e inglês.
No período entre 15 de Dezembro e 15 de Fevereiro, o visitante também pode acompanhar a soltura de filhotes de tartarugas marinhas na Vila de Praia do Forte.
Saídas diárias pela manhã dos principais hotéis da Orla de Salvador. Seguiremos em direção ao norte da cidade, até entrar na Estrada do Coco que nos levará a Praia do Forte, distante 55km. A sede nacional do Projeto TAMAR, criada nos anos 80 para estudar e proteger as tartarugas Marinhas no Brasil, é o principal ponto turístico da Vila de Praia do Forte. Teremos oportunidade de visitar o Projeto TAMAR a Vila dos Pescadores, onde encontraremos estrutura de restaurantes, lojas e um centro de artesanato.
A tarde vamos a bela praia de Guarajuba, a um restaurante com estrutura de mesas e sombreiros na praia, onde faremos almoço e banho de mar. Guarajuba ainda oferece atividades extras como:
Snorkeling e fotos sub-aquáticas nas piscinas naturais.
SAÍDAS: de QUARTA a DOMINGO.
A partir de
Por pessoa (Transporte e Guia de Turismo)
Inclui:
-
Transporte
-
Guia de Turismo. Português e Espanhol
Não inclui:
-
Taxa Projeto TAMAR R$ 44 ,00 por pessoa bilhete inteira.
-
Taxa Projeto TAMAR R$ 22,00 por pessoa meia entrada. Pessoas entre 6 e 17 anos, maiores de 60 anos além de estudantes e professores com comprovantes.
-
Almoço, bebidas, atividades extras.
CORTESIAS PROJETO TAMAR:
Funcionários do IBAMA, PETROBRAS e MILITARES não pagam.